NORMAS E FORMATAÇÃO


Critérios para submissão de propostas de Comunicação Oral


As inscrições de trabalho nos ST’s deverá ser feita no ato da inscrição ON LINE, no momento da inscrição o autor deverá indicar a qual ST o trabalho estará vinculado. A comissão científica poderá remanejar o trabalho para outro ST e informará ao(s) autor(es). Os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão científica do evento podendo ser aprovado ou não. Caso o trabalho não seja aprovado o proponente terá sua inscrição automaticamente convertida para a categoria de ouvinte. A publicação dos resumos nos anais será posterior ao evento, constando apenas os trabalhos que tiverem sido expostos e/ou apresentados. As inscrições serão em apenas uma modalidade a de Simpósio Temático.

As propostas de comunicação deverão ser compostas obrigatoriamente de título e resumo, que deverão ser enviados para endereço eletrônico do evento iencontrocaab@gmail.com (e solicitar confirmação de recebimento) até dia 18 de setembro de 2015. O trabalho deverá ter no máximo 3 proponentes, autor e coautor, todos os inscritos no evento os autores deveram acompanhar as seguintes regras:

  •  A autoria e coautoria (nome completo) deveram vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;
  •  O texto do resumo deverá conter até 500 palavras;
  • Abaixo do resumo deve conter até 4 (quatro) palavras chave separadas por ponto (ABNT);
  • Fonte Times New Roman 12, sem espaçamento, justificado;
  • Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2 cm;


Os resumos serão impressos no caderno de resumo e entregues para os participantes do evento no ato do credenciamento.
  
Os TRABALHOS COMPLETOS para publicação nos Anais eletrônicos devem seguir as seguintes regras:

1. A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;

2. O texto completo deve conter de 10 a 15 páginas, incluindo referências bibliográficas;

3.  Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.  Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado;

4. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

5. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;

6. O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;

7. As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto;

8. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14);

9. As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

10. O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

11. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor;

12. As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira;

13. Para publicação do trabalho nos anais eletrônicos, enviar o texto completo para o endereço eletrônico do evento iencontrocaab@gmail.com (e solicitar confirmação de recebimento);

14. Caso o Simpósio Temático não aceite o trabalho será avaliado pela comissão realocado para outro Simpósio os autores serão comunicado;

15. A inscrição será efetivada através do preenchimento dos formulários de inscrições disponíveis no site.

Critérios para submissão de propostas de Simpósios Temáticos (ST), Mini Curso (MC) e Oficina (OF)


Os ST, MC e OF, para serem propostos, precisam se ater, obrigatoriamente, as temáticas referentes ao tema central do evento. Devem atender a regras básicas da organização do evento, considerando-se, para sua aceitação, a relação entre o número de participantes nele inscritos e as sessões programadas. Assim, os ST, MC e OF já devem ser inscritos com previsão de participantes e respectivas sessões, mas somente serão confirmados quando as fichas de inscrição das comunicações que dele participem forem recebidas pela coordenação do evento. Para os ST o envio das fichas individuais será, sempre, atribuição de sua coordenação, e não dos comunicadores, uma vez que a aceitação das comunicações no simpósio será atribuição de sua coordenação.

Os ST, MC e OF podem ser propostos e coordenados por Graduad@s, Mestr@s e Doutor@s. O(s) proponente(s) do simpósio deve(m) assinalar, na ficha de inscrição, o item que corresponda à sua previsão de número de participantes em seu simpósio. 


Os simpósios poderão ter 2 (dois) coordenadores proponentes, que deverão se responsabilizar, solidariamente, pela coordenação das respectivas sessões. Não serão aceitos simpósios com mais de 2 (dois) coordenadores proponentes. Os minicursos e oficinas também deverão ter no máximo 2 (doi) coordenadores. 

Seguem em anexo a ficha de inscrição que deve ser enviada para o email iencontrocaab@gmail.com (solicitar confirmação do recebimento) 


Ficha de Inscricão No SICAB ST MC Of


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